Quantificação de DNA em microvolume por método fluorescente

ID Artigo

ID Artigo HE238

Data da Publicação

Data da Publicação 10/30/2020
Imprimir
Pergunta ou Título
Quantificação de DNA em microvolume por método fluorescente
Resposta
A medição de DNA por absorbância UV é um método comum que permite a quantificação de muitos tipos de amostra. No entanto, algumas aplicações requerem quantificação de volumes de amostras ou concentrações muito baixas devido ao método de preparação ou escassez do material de origem. Para essas aplicações, a quantificação de DNA por métodos fluorescentes oferece maior sensibilidade e a opção de utilizar volumes de amostra menores com concentrações mais baixas.
Microvolume SpectraDrop Microplate (anteriormente conhecido como μMax) da Molecular Devices compatível com as leitoras de microplaca SpectraMax® oferece maior rendimento do que qualquer outra microplaca de baixo volume, com até 24 ou 64 amostras por placa. Amostras com volumes de 2 μL podem ser quantificadas. A microplaca SpectraDrop incorpora um adaptador especialmente projetado e um par de slides cuja característica óptica permite medições nos modos de absorbância e fluorescência para atender às necessidades das aplicações dos usuários.
 
Benefícios:
 
  • Detecção de DNA até 2,5 pg / μL (fluorescência)
  • Múltiplas amostras simultâneas
  • Configuração sem calibração
  • Possui um design que facilita a limpeza 
    Acesse no link a nota de aplicação que demonstra um ensaio de quantificação de dsDNA por fluorescência em microvolume de 2 uL com sensibilidade cerca de 1000 vezes superior que a quantificação por absorbância, tornando-a ideal para aplicações, por exemplo, de sequenciamento de última geração, que exige sensibilidade além daquela oferecida pelos métodos de absorbância.
     
    https://www.moleculardevices.com/en/assets/app-note/br/fluorescence-based-quantitation-of-small-dna-with-spectradrop-micro-volume