Explicações sobre alarmes e notificações do PODS+

ID Artigo

ID Artigo HE208

Data da Publicação

Data da Publicação 10/08/2020
Imprimir
Pergunta ou Título
Explicações sobre alarmes e notificações do PODS+
Resposta

Menu de configurações do instrumento (2)

Tempo limite de desligamento automático: o período em minutos que decorre antes do equipamento desligar completamente.

 

Menu de configuração de notificações

Aviso de calibração vencida: avisa o operador de que a calibração venceu durante a inicialização do equipamento

Alerta de calibração vencida: alerta o operador de que a calibração está vencida no início de cada amostra

Alarme de coincidência: este alarme é ativado quando o valor de coincidência definido internamente é excedido. A amostra continuará sendo analisada normalmente até a conclusão

Limite de diferença de partícula: este é um valor percentual que é usado se o alarme de diferença de partícula estiver ativado

Alarme de diferença de partículas: este alarme é ativado quando o limite de diferença de partículas (porcentagem) é excedido entre os valores mínimo e máximo em um determinado canal/canais entre corridas de uma amostra individual.

Exemplo: o limite de diferença de partículas é 70, a receita de amostra exige 3 execuções. Para a execução 1, o canal de 4μm relata 8.000 contagens, a segunda execução mostra 4.000 contagens e a terceira execução relata 1.200 contagens. A diferença de porcentagem de contagem entre 8.000 e 4.000 é apenas uma diferença de 50%, portanto, não ultrapassaria o limite de diferença de partícula (70). No entanto, 8.000 contagens (corrida 1) em comparação com 1200 contagens (corrida 3) é uma diferença de 85% que ultrapassaria o limite de diferença de partícula de 70 e isso fará com que um alarme seja gerado. O objetivo desse recurso é detectar uma mudança dramática na contagem entre várias execuções da mesma amostra, o que pode indicar um assentamento rápido de partículas pesadas ou algum outro fenômeno.

Menu de configuração de I/O (localizado no menu de configuração de notificações)

É importante observar que esses alarmes, quando ativados, SOMENTE afetam o controle da porta I/O. Ou seja, se qualquer um desses alarmes for acionado E habilitado no menu I/O Setup, a porta I / O será eletronicamente desabilitada.

• Alarme do sistema

• Alarme de contagem

• Alarme de diferença de contagem

• Alarme de coincidência

Para dúvidas técnicas adicionais, contatar o e-mail duvida@hexis.com.br