O Software SoftMax Pro não abre e aparece a mensagem de erro “Cannot communicate with Hasp license manager. Hasp has returned with error code 7 – Container Not Found.”

ID Artigo

ID Artigo HE161

Data da Publicação

Data da Publicação 08/24/2020
Imprimir
Pergunta ou Título
O Software SoftMax Pro não abre e aparece a mensagem de erro “Cannot communicate with Hasp license manager. Hasp has returned with error code 7 – Container Not Found.”
Resposta
A mensagem de erro indica que o gerenciador da licença do SoftMax Pro foi inativado ou bloqueado.

1) Acesse Iniciar Windows > Serviços (ou Painel de Controle > Sistema e Segurança > Ferramentas Administrativas > Serviços)

2) Localize Sentinel LDK License Manager na lista e clique duas vezes para abrir a janela de Propriedades. Na aba Geral, verifique se em Tipo de inicialização está em Automático. No Status do serviço: clicar em Parar. Depois clicar em Iniciar novamente. Clicar OK.

3) Uma vez que o serviço foi iniciado, retorne ao SoftMax Pro e verifique se o software inicializa.
Caso o procedimento não solucione o acesso ao SoftMax Pro, contatar o suporte da Hexis através dos e-mails duvida@hexis.com.br ou moldev@hexis.com.br