Como fazer uma filtração de solvente de fase móvel em uma única etapa?

ID Artigo

ID Artigo HE107

Data da Publicação

Data da Publicação 06/15/2020
Imprimir
Pergunta ou Título
Como fazer uma filtração de solvente de fase móvel em uma única etapa?
Resposta
O Solvac, produto patenteado da Pall é capaz de filtrar solventes em fase móvel, dispensando o uso de quaisquer outros utensílios, como um Kitazato, por exemplo.
Coloque a base no vaso receptor com o selo de vedação assentado na borda do vaso. * Em seguida, coloque a membrana no suporte do filtro limpo e seco.

Coloque o alojamento superior na base do alojamento para selar com segurança a membrana.

Enquanto segura o conjunto do alojamento do filtro no recipiente receptor, conecte a tubulação de vácuo da fonte de vácuo ao adaptador da porta de vácuo localizado na lateral da base do alojamento.

Coloque a linha de alimentação a vácuo no solvente a ser filtrado. Certifique-se de que o chumbado esteja localizado bem abaixo da superfície do solvente, de preferência no fundo do recipiente. Coloque a braçadeira logo acima do frasco de solvente e feche-a.

Aplique vácuo enquanto segura a carcaça do filtro Solvac, aplicando pressão uniforme nos dois lados, no recipiente de recebimento até que o vácuo total seja aspirado. Quando o vácuo necessário for atingido e o sistema estiver "carregado", abra a braçadeira para iniciar a filtração. Continue a filtrar até todo o solvente ser aspirado ou o recipiente receptor estar cheio.