Como o DR3900 ou DR6000 deve ser configurado para usar uma conexão WiFi / WLAN com dispositivos de gerenciamento de sensores móveis (MSM)?

ID Artigo

ID Artigo HE75

Data da Publicação

Data da Publicação 05/11/2020
Imprimir
Pergunta ou Título
Como o DR3900 ou DR6000 deve ser configurado para usar uma conexão WiFi / WLAN com dispositivos de gerenciamento de sensores móveis (MSM)?
Resposta

O DR3900 deve ter uma versão de software recente. Para verificar a versão do software atual do equipamento, consulte Informações do Instrumento -> Versão do Instrumento.
 
Configuração WLAN
Após conectar um adaptador USB-WLAN, por exemplo, Netgear WG111v3 / TrendNet TEW-424UB ou LM Technologies LM005 para o DR3900 / DR6000, uma entrada adicional aparece no menu do PC & Impressora mostrando o estado da conexão da WLAN.

Ligue a conexão WLAN ativando o botão de opção "On". Em seguida, pressione o botão WLAN ”:

No menu de Configuração da WLAN, a rede WLAN pode ser escolhida e a tecla correspondente configurada. Continue pressionando o botão 'Rede WLAN':


As redes WLAN disponíveis são exibidas com sua intensidade de sinal (somente redes WLAN com transmissão SSID ativada são exibidas e podem ser acessadas):



Depois de escolher uma rede WLAN, a chave para autenticação WLAN deve ser configurada.
Os suportados são:
sem autenticação para redes abertas (defina a chave WLAN como "Desativado"),
autenticação por meio de uma chave WEP compartilhada com 64 bits inseridos como 5 caracteres ASCII ou 13 caracteres hexadecimais (precedidos por '0x' na janela de edição),
autenticação por meio de uma chave WEP compartilhada com 128 bits inseridos como 10 caracteres ASCII ou 26 caracteres hexadecimais (precedidos por '0x' na janela de edição),
autenticação por meio de uma senha WPA / WPA2-PSK (8 a 63 caracteres ASCII).
Selecione o botão de opção correspondente e pressione o botão Chave WLAN abaixo.
 



Conforme mencionado anteriormente para chaves WEP, é possível inserir um formato ASCII ou um formato hexadecimal. Para o formato hexadecimal, a sequência deve ser precedida por '0x'. (Para chaves WEP, isso proíbe chaves de formato ASCII que começam com '0x'.) As senhas WPA / WPA2-PSK podem ser inseridas apenas como sequência ASCII.



 Configuração do servidor de rede



O servidor de rede pode ser uma unidade de rede Windows ou um servidor FTP (por P&D, a função FTP não está mais disponível no DR3900 na versão de software 1.16 (e superior)). Escolha um deles ativando o botão de opção correspondente e pressione o botão "Configuração".
Existe apenas uma configuração de servidor de rede para LAN com fio e WLAN juntas. As alterações feitas na configuração de rede estão ativas para ambas as conexões. O DRXXXX utilizará qualquer conexão, dependendo da qual o servidor de rede possa ser acessado.



Ao configurar o servidor de rede, lembre-se de que, para a resolução do nome do host, o servidor DNS deve ser configurado no roteador WLAN. Caso contrário, um endereço IP fixo deve ser usado para identificar o servidor de rede.



Ativação da configuração da WLAN
Quando a configuração da WLAN e do servidor de rede estiver concluída, pressione o botão 'OK' para ativar a configuração:



A ativação da conexão WLAN levará algum tempo (aproximadamente 25 segundos).



Quando a conexão WLAN for bem-sucedida, a entrada do menu na janela PC & Impressora exibirá o estado da conexão WLAN. Se a tentativa de conexão falhar, uma janela de erro será exibida com a opção de exibir detalhes da falha de conexão.

Em anexo a este artigo há um guia alternativo para conectar o espectrofotômetro DR3900 a uma WLAN. Estas instruções também são compatíveis com o espectrofotômetro DR6000.
 
 
 
 
 

 
Anexo